Mercado Financeiro

Dólar Oscila, Ibovespa Testa Alta: Mercado de Renda Fixa e Câmbio com Pouca Amplitude na Abertura de Semana Decisiva

InfoMoney
Compartilhar:
Dólar Oscila, Ibovespa Testa Alta: Mercado de Renda Fixa e Câmbio com Pouca Amplitude na Abertura de Semana Decisiva

Os mercados brasileiros demonstram pouca amplitude na abertura desta segunda-feira, 3 de Novembro de 2025. O dólar opera perto da estabilidade, e o Ibovespa Futuro testa uma leve alta, com os traders esperando por gatilhos mais claros para definir uma tendência.

A cautela ocorre em meio a uma semana intensa, marcada pela decisão de juros do Fed e do Copom (que deve manter a Selic em 15%). O mercado de câmbio está sendo influenciado pela ausência de dados importantes dos EUA, como o payroll, o que deixa o dólar sem uma direção forte.

O Mini-índice (WINZ25) opera com foco na Selic no Brasil e nos dados de emprego dos EUA, mostrando que a política monetária é o principal driver de volatilidade.

A agenda corporativa traz em destaque a distribuição de proventos da Equatorial (EQTL3) e Bradespar (BRAP4).


Análise do Investidor:

  • Como isso impacta o mercado? O mercado em estabilidade indica que os investidores estão em modo de espera (aguardando o Fed e o Copom), o que pode levar a um aumento da volatilidade no meio da semana.
  • O que isso muda nos seus investimentos? O foco na estabilidade favorece a Renda Fixa de curto prazo, enquanto o mercado de ações está pronto para um movimento forte após as decisões dos Bancos Centrais.
  • Como isso te beneficia ou prejudica? Beneficia traders que buscam reversões pontuais. Prejudica investidores que buscam momentum forte na abertura.
  • Que efeitos isto causa no mercado global? O sentimento misto no Brasil reflete a cautela nos futuros americanos, que também operam com pouca amplitude na espera dos balanços.

Notícias Relacionadas