O Calendário da Virada: Mercados Globais Focam em Corte de Juros do Fed, Balanços das 5 Maiores Techs e Reunião Trump-Xi
O mercado global inicia a semana sob intensa expectativa. Esta semana é marcada pela decisão de juros do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira (29), pela divulgação de balanços das maiores empresas de tecnologia do mundo e pela reunião entre os presidentes Donald Trump (EUA) e Xi Jinping (China).
Os índices futuros dos EUA operam em alta, impulsionados pela ampla aposta de que o Fed anunciará um corte de 25 pontos-base na taxa básica de juros. O mercado de ações espera um impulso nos lucros das empresas do S&P 500, que deve ser liderado pelas big techs.

O otimismo é reforçado pelos sinais de progresso nas negociações comerciais. Trump demonstrou confiança, no fim de semana, de que poderá fechar um “acordo comercial muito abrangente” no encontro com Xi Jinping. O avanço comercial eleva o sentimento de risco e impulsiona o Ibovespa, que renovou recorde de fechamento.
A semana decisiva é crucial. As decisões de política monetária e os balanços corporativos, segundo analistas, “definirão a direção dos mercados até o fim do ano”.